quarta-feira, 11 de maio de 2011

Minha visita à Casa do Zezinho

Eu já tinha ouvido falar um monte de vezes sobre esta ONG pelo apresentador Marcelo Tas, personalidade que sempre aparece na Casa e fala dela  em todas as ocasiões possíveis, quem esteve no Youpix deve lembrar que ele mandou um "alô" para os zezinhos, e pela empresa que trabalho, responsável pelo projetoWeb 2.0, que busca através das mídias sociais levar a inclusão digital para comunidades carentes.

Fui convidada à conversar com as  turmas da Web, a matutina e a vespertina, sobre a minha experiência com internet e principalmente com Blog e Twitter.Em uma tacada eu mataria a minha curiosidade sobre a ong e testaria minhas habilidades como oradora!

O tema escolhido da exposição foi: “Mídias Sociais vão me ajudar no quê?” pois quis deixar a apresentação mais prática e focada em mercado de trabalho. Os jovens da Casa já estão familiarizados com a internet, navegam com facilidade pelos sites de relacionamento, jogos e músicas, tentei mostrar como poderiam conhecer outras pessoas e trabalhar se utilizando destas ferramentas.
As mídias sociais podem contribuir para a educação, pois podem funcionar como uma janela para o mundo, mostrar outras maneiras de se comunicar, outras pessoas e realidades, contribuem assim para o desenvolvimento da cidadania, além de dar oportunidade de trabalho para quem se dedicar.

Depois das apresentações dei uma volta pela ONG, o ambiente é uma delícia, muitas cores, desenhos das crianças e muita alegria, tem tanta coisa para prestar atenção, murais de sonhos, fundo do mar, garrafas pet sendo reutilizadas como canteiros, em cada porta os Direitos das Crianças escritos em lindos mosaicos feitos pelos próprios zezinhos, um local de constante estímulo que desenvolve as habilidades e dá possibilidade à essas crianças e jovens.
Meu chefe disse que eu tive muita sorte, pois conheci a Tia Dag, fundadora da Casa do Zezinho, ela me agradeceu pela visita e eu agradeci por ser essa pessoa iluminada. 
Tia Dag posando para fotos

2 comentários:

Viviani disse...

Estou me sentindo orgulhosa com sua visita à casa do zezinho; estou deslumbrando você num futuro próximo como uma pessoa engajada em ações sociais e sendo reconhecida por isso, independentemente de você ter feito isso a convite da empresa em que você trabalha, pois sei que você é uma pessoa que se interessa por esse tipo de ação social.

Se cada um de nós dermos um pouquinho de nosso tempo ocioso em pról do bem estar do outro, isso com certeza nos trará uma riqueza espiritual que nenhum milhão de Reais é capaz de nos trazer.

Parabéns por enriquecer mais a vida dos jovéns desta ONG.

BeiJu,
Vivi.

Viviani disse...

Estou orgulhosa com sua visita à Casa do Zezinho; estou deslumbrando você num futuro próximo como uma pessoa engajada em ações sociais e sendo reconhecida por isso, independentemente de você ter feito isso a convite da empresa em que você trabalha, pois sei que você é uma pessoa que se interessa por esse tipo de ação social.

Se cada um de nós dermos um pouquinho de nosso tempo ocioso em pról do bem estar do outro, isso com certeza nos trará uma riqueza espiritual que nenhum milhão de Reais é capaz de nos trazer.

Parabéns por enriquecer mais a vida dos jovéns desta ONG.

BeiJu,
Vivi.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...