terça-feira, 28 de junho de 2011

Hostel Milhouse Avenue

A escolha do lugar para ficar é muito importante, não adianta ser barato e você precisar pegar táxi para ir à todos os lugares! Vai acabar saindo mais caro além de perder tempo (eu odeio usar transporte, por mim faria tudo a pé, economizo, me exercito e não poluo). Também não pode ser no meio da crackolândia e seus genéricos. 
Por isso tivemos muita presença de espírito (e sorte) e ficamos no Milhouse Avenue, ele é maior e mais novo que o da Hipólito Yrigoyen, ele fica mais perto da Florida, mas numa rua não tão legal.
onde tudo acontece



Eu estava esperando um esquema pousada em Ferrugem com lençol sujinho, camareira só no primeiro dia, dorguinhas e etc, ainda mais depois de ter lido algumas pessoas reclamando que o lugar tinha cama ruim e muita putaria, mas ai sim fomos surpreendidos novamente ,  nada a ver! A cama é uma delicia, o chuveiro maravilhoso, lá encontrei o ÚNICO banheiro limpo de toda Buenos Aires (o do aeropark até que não estava tão ruim, mas o resto... NOJO), o café da manhã honesto, com sucrilhos, pães e doce de leite, não vi tanta putaria e pelo menos a galera que fiz amizade não era das dorgas. Outro fato importante era a atenção que os funcionários tinham com a gente, explicavam tudinho, entendiam o nosso portunhol com inglês e tornaram a viagem ainda melhor!

O Milhouse tem atividades para todos os gostos, passeios turísticos de bike, que eu não fiz porque estava congelando, à pé, fomos passear no parque de Palermo e ver as flores! Para os fãs de futebol, curiosamente todos os meninos do Hostel amavam futebol e foram ao estádio ver o River cair, e festas até as duas da manhã seguida de baladas insanas, a galera que foi ao 69 assustou com a performance de sexo explicito no palco ( e depois falam que os brasileiros que são danados).
Party people



Ficamos as 3 primeiras noite em um quarto privativo, o valor em reais não passou de 160,00, na última, como a Nathy já havia ido embora e como queríamos provar esta experiência, pegamos um quarto misto, tinhamos duas opções: um quarto com 3 meninos ou um quarto com 6 meninos. Melhor o com menos meninos, o banheiro não ficaria tão caído e o lugar tão fedido....rss
Subimos de elevador com eles e logo puxei conversa, eram de Israel, tinham acabado de sair do exército, lá eles são obrigados a servir, e curtiam as férias pela américa do sul antes de entrar na faculdade (com 23 anos, época que normalmente estamos saindo), perguntei se eles praticavam Krav Magá e eles ficaram espantados por eu conhecer esta luta, em troca contaram que a Xuxa (sim a ex rainha dos baixinhos) era famosa lá e que anos atrás, quando ela ficou caidassa por aqui, surgiram boatos que ela havia morrido.
Acho que este foi um dos pontos altos da viagem, quer dizer, você conhece facilmente gente das américas, ingleses estão sempre por aqui, japoneses, chineses, alemães e holandeses sempre passam por estas bandas, mas conhecer alguém de Israel e saber que eles são educados, que curtem futebol e são super inteligentes é incrível!
Shampoo 2 em 1, isso é internacional!rss



Então vantagens de ficar no Hostel:

  • O Preço, bem mais em conta que hotel
  • Facilidade para fazer amigos, as festas, o ambiente facilitam conversar com as pessoas
  • Aventureiros e pessoas diferente, quem vai para hostel quer conhecer o local e também as pessoas, é uma troca cultural bem rica

Desvantagens: 
  • Falta de privacidade, mesmo que você não divida o quarto, o ambiente esta sempre cheio de gente
  • barulho, as festas acabava as 2h, mas as pessoas continuam a conversar a noite inteira, o bom é que não tocam mais músicas
  • cuidado com itens pessoais, em quarto coletivo é bom deixar sempre no locker, mas mesmo no que não divide deve-se passar cadeado
É bem para party people, então se você quer algo mais tranquilo, vá para um hotel.Olha a quantidade de pessoas que fiz amizade:

3 comentários:

Chemical! disse...

aaaaaah eu to louca pra viajar tb! vou ficar em um hostel! HAHAHA gostei do post <3

JuMinako disse...

fica sim, vale mto a pena! mas veja a localização e a qualidade do serviço antes!! beijus

Leca disse...

Ai que delícia!! Adoro post de viagem assim em detalhes, é quase como se a gente estivesse um pouquinho por lá, haha.

Gostei muito da ideia do hostel! Eu sou mais faladeira, então achei a minha cara, só não sei o Mauri o que vai achar, hehe :P Mas fico feliz que tenha se divertido bastante!!

E pode postar mais dicas pq tou louuuca pra voltar pra BsAs em breve!

Bjs!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...