quarta-feira, 6 de julho de 2011

Coisa de turista, Buenos Aires

A capital Argentina é um lugar ótimo para diversos tipos de turista, o cultural, o baladeiro, o gastronômico, o politizado, etc.Eu faço a linha cultural, amo museus, igrejas, arquitetura, história, então neste ponto fui muito feliz.
Exemplos de Stencil politizado e papéis no ponto de ônibus

Ah, claro, como toda mulher adoro xeretar as vitrines e ver o que vai pegar aqui (ano passado foram os headbands de courinho, lembram?).
E as lojas que mais bombavam eram estilo Accessorize, com lindos lenços (todas as cores, tamanhos, materiais e preços imagináveis- levei 2), luvinhas ( a minha é um sucesso, dedinhos de fora que cobrem), protetor de orelhas e muita bijous legais!
Lá na Rua Florida, quem vai a B.A. é obrigado a passar, entramos na Falabella! Uma incrível loja de departamentos que é dividida por unidade feminina, masculina e casa, esta é a frente da feminina, além de perdermos algumas horas olhando as roupas, assistimos à alguns trechos do River caindo no domingo. (tem televisões na vitrine)
Ela está chegandoooooo
  Mais da vitrine:
cintura marcada com cinto que lembra Obi em couro

El Caminito no bairro de La Boca:


Toca Juminako e Marilía após uma manhã bem de turista (feirinha de San Telmo com direito à Choripán), pegar um coletivo para conhecer La Boca, queríamos pegar ônibus para apreciar o caminho e economizar o taxi, último dia, sabe como é! Entrando lá, SÓ ACEITAVA MOEDAS, e eu tinha apenas 20 centavos, o preço era 1,20, a sorte é que a Má tinha uns trocados e conseguimos pagar! Na volta, para não correr apuros, compramos o bilhete no terminal do ônibus!
Então fica a dica, guarde moedinhas para o transporte público!
Rachel, Tracy e Marilia, as gringas provando o delicioso Choripán


O lugar é lindo! Amei as cores, as pessoas e os artistas de Tango. Vale parar o café Havanna e tomar um capuccino!

Puerto Madero, era bem próximo ao hostel, coisa de no máximo 2 km (talvez mais, como andamos nos 4 dias!!) por isso fomos 3 vezes!
Tomamos o famoso sorvete do Freddo, minhas amigas o de doce de leite, eu o de mousse de maracujá (ok, podem me julgar, eu fui para a Argentina e não tomei o sorvete da especialidade deles, mas explico, eu não aguentava mais doce de leite, comemos todos os dias, e eu curto bem mais sorvetes azedinhos). Estava maravilhoso, recomendo!!rs
Também jantamos no Rodízio, 200 pesos e um lixo, é chique, bonito, mas só a mesa de queijos valeu a pena e as empanadas, a carne em si estava dura e com um gosto estranho.
Fotinho turista:
Puerto Madero ao pôr-do-sol

Foto de protesto, todos os dias teve um, menos no domingo, que foi dia de quebra-quebra, o River Plate caiu!!

Tem muita coisa para fazer, a dica principal é: use uma bota quentinha e confortável!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...