domingo, 10 de julho de 2011

It's Happy Bunny, infanto-juvenil aonde?

Finalmente comprei meu exemplar de Qual é o seu signo? Ele faz parte dos livrinhos muito malucos e engraçados do Jim Benton, o autor de Querido Diário Otário (logo falo um pouco sobre esta coleção), que  tem muita habilidade em fazer rir. Veja o site oficial, em inglês. itshappybunnybooks. 
Os textos são super irônicos e com humor inteligente e daqueles que não se perde, mesmo com o tempo. Eu e minha mãe já o lemos um monte de vezes, é aquele infanto-juvenil classificado de maneira errada, fato que sempre acontece no Brasil, é só lembrar de mangás como Video Girl Ai, que não deveria ser lido por menores de 14 anos (talvez mais velhos), mas mesmo assim fica na seção infantil.


A fórmula dos coelhinhos é simples: design fofo, cores fortes e mensagens com insultos divertidos, veja só:
Me passe seu fone, como seu eu fosse ligar.
Aqui estão outros fofos:

Meu signo

Já possui todos estes títulos:
  • Love Bites (2004)
  • Life. Get One (2005)
  • What's Your Sign?
  • I'm am the boss
  • Love,peace,and Hollywood
  • It's Happy Bunny Does being the boss (2006)
  • It's Happy Bunny Poster Book
Apenas os 3 primeiros já foram traduzidos.Vamos esperar pelos próximos, com certeza irei comprar!
Eu tenho alguns livros em inglês, gosto bastante de pegar texto no original, mas temos que valorizar o trabalho dos tradutores e escritores de língua portuguesa, então dou prioridade para as nossas versões.

Agora eu quero muito estes:

o coelho sabe de tudo!

2 comentários:

Kiyomi disse...

Nhooooooooooim!!! Que desenhos fofos! E também adoro desenho fofo + mensagem irônica hahaha

Espero que aqui tenha na Tower Records na prateleira de importados, e na seção de cartuns (pois infanto-juvenil não seria)

Beijao!!

Kiyomi

JuMinako disse...

É isso mesmo, eles deveriam ser colocados na seção e quadrinhos.
Como os HQs e mangás, mas aqui em nossas livrarias, geralmente colocam tudo que tem desenho no juvenil!
E livros divertidos como este ficam perdidos!!

beijus

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...