quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Em hora de crise...A união!

Vocês devem ter visto o caos que andou acontecendo na Inglaterra, se ainda não, dê uma lida aqui para  atualizar.
Os tumultos começaram no fim de semana, no bairro de Tottenham, norte de Londres, mas chegaram a outras cidades como Birmighan, Liverpool. É um bairro com grandes problemas sociais, justificam as autoridades, mas o que vemos hoje, após dias de conflito, não tem nada a ver com ideologia.
Vemos os resultados para os habitantes da região, muitos dos Rioters, jovens baderneiros, nem moravam nestes lugares, aproveitaram a situação para instalar o caos, furtar ou simplesmente destruir.
No site do G1 aparece:
O dono de um posto de gasolina contou, com a perna sangrando, como foi o ataque. 'Havíamos fechado o estabelecimento com tábuas, mas eles arrombaram a porta e destruíram o local. Atiraram uma garrafa em mim, e acertou a minha perna.'
Um pequeno grupo disse ter fugido da violência entrincheirando-se no teatro Hackney Empire, de 110 anos. 'Estamos retidos aqui dentro', disse à Reuters, por telefone, uma pessoa que pediu anonimato. 'Não queremos ficar perto das janelas. Parece que estão atacando as lojas no momento. É assustador. Estamos no fundo do prédio (...), montamos barricadas e colocamos correntes nas portas.'

 Em outro site de notícias: 
O restaurante do chef britânico Jamie Oliver na cidade de Birmingham foi atacado durante os distúrbios ocorridos na cidade na madrugada desta terça-feira, 9 de agosto. No Twitter o chef contou sobre o ataque: “Tristemente, meu restaurante em Birmingham foi atacado, as janelas se foram, a área toda está fechada, não posso abrir [o restaurante], equipe e clientes a salvo!” 

E ao invés de apenas reclamar ou culpar o governo, ou como adoramos Xingar muito no twitter, alguns ingleses estão tomando atitudes louváveis:
Como lido no blog do Marcelo Tas, Vamos aprender com os ingleses?
A hashtag aqui é outra, #riotcleanup ou #OperationCupOfTea, são ativas, acompanhadas de fotos das ações, não é um simples #forasarney, agora deixando de lado a sessão puxar-orelhas, isso é punção do nosso professor Tibúrcio, eu acho que este lance de apontar o dedo na cara, de nada adianta, o que conta são os atos e não a fala, então, vamos nos inspirar?
http://www.thisisourlondon.com/ cada tuitada ou imagem com a # aparece na página.

http://www.operationcupoftea.com/shop/
 Que promete reverter as vendas dos chás para as pessoas prejudicadas com os ataques.

http://keepaaroncutting.blogspot.com/ o projeto mais fofo de todos, fiquei com muita dó do Aaron, 89 anos, que teve a barbearia destruída!


A ideia das vassouras, limpar o seu país, pode parecer clichê, mas é perfeita! Respeite aonde você mora!


2 comentários:

Viviani disse...

Pois é! A melhor coisa mesmo é agir, pois de boas intenções o inferno e o congresso estão cheios.

BeiJú,
Vivi.

JuMinako disse...

é totalmente isso Vivi, faça o q eu digo? Não dá certo, o melhor jeito de orientar, é pelo exemplo!!

beijus

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...