sábado, 13 de agosto de 2011

Meu Mood Board

Não sei se ando tempo demais com designers, ou se trouxe essa vontade dos paineis de inspiração que os estilistas usam, mas o caso é que resolvi montar o mood board desta nova fase do blog, 5 meses já se passaram desde que deixei um pouco de lado o Mélancholique  Noir e resolvi tratar da minha personalidade mais leve e divertida.
Primeiro explicando um pouquinho sobre o que é Mood Board:
É uma ferramenta do designer que permite testar combinações, ideias e conceitos a partir de um processo de colagem que reúne fotografias, imagens de revistas ou Internet, amostras de tecidos, desenhos, objetos, texturas e cores que, conforme Garner & McDonagh-Philp (2008), conseguem exprimir emoções e sentimentos relacionados ao briefing em questão. Este é o aspecto essencial que faz do mood board um instrumento de apoio aos projetos em design. Diferente de uma colagem cuja reunião de figuras busca uma composição artística – como no caso de algumas obras cubistas de Picasso (1881- 1973) e Braque (1882-1963) – ou de um simples painel que exibe diferentes estampas ou exemplos de cores a serem implementadas em um trabalho, as referências reunidas no mood board devem ter um sentido e uma intenção que facilitem a definição e direcionamento de ideias. Deste modo, a relevância da ferramenta está mais em seu processo de criação do que em sua aparência final, já que, enquanto o designer escolhe e fixa as imagens no quadro, o mood board lhe coloca em sintonia com o projeto, oportunizando a visualização de cenários possíveis.

Como ficou o Mood Board da Juminako

Na visão geral, coisas lindas: moda, design, Japão, romance, viagens.
O Masp (São Paulo + artes), Yellow Cab, gueixas estilizadas.
Livros, formatura, carrossel, alianças da Tiffany.
Linha, agulha e botão, já que amo costurar, o Artêmis e o que é pura alegria!
Resumindo, essa é a expressão gráfica do que imagino que seja meu blog!


3 comentários:

Lilian disse...

q legal super criativo. Vivendo e conhecendo um pouco mais de seu grande talento parabéns...bj

Viviani disse...

O seu Mood Board, não é só um instrumento de auxílio a sua criatividade, eu enxergo nele o reflexo da sua personalidade e também de seus desejos.

"Mostra-me o seu Mood Board, que te direi quem és."

Viviani Zaffani 13/08/2011

JuMinako disse...

obrigada gente! e adorei a expressão!!
tem um pouco da gente em tudo que fazemos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...