sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Youpix quinta, palestras interessantes e gente desinteressada

Ontem cheguei cedo novamente, pois queria assistir no auditório a Rosana Hermann e sua palestra sobre a superexposição na internet. Não havia filas e pude sentar tranquilamente para assistir. O dia parecia que seria tranquilo, parecia...
Time de especialistas
 As 16h15 foi proposta a seguinte discussão: A construção da fama na internet, como trabalhar a sua imagem e atitude para entrar na "Alta xoxa midia", pega o caderninho:
- Quem mais procura, menos acha;
- Bom conteúdo, mesmo que os meios sejam amadores e não profissionais (ex vlogs gravados com camera 6.0 e editados no video maker);
- Bom senso, o tosco até dá fama, mas o ostracismo vem voando;
- Timing perfeito, aproveite o tempo das notícias e das piadas.
- Originalidade, não a cópia!

Em seguida a Nonna querida, @nairbello entrevistou @renatalocutora e a @xuxaverde, eu e a Juh somos superfãs da xuxaverde, "aham Cláudia, senta lá" é a frase que mais falo no meu dia-a-dia, impossível arranjar uma para substituí-la! Eu não sabia quem era a Renata, mas virei fã após vê-la interpretar a Cindy Lauper.


Tribunal de pequenas causas wébicas, teve como juíza Rosana Hermann, o Gravataí Merengue e o Luis Yassuda como promotor e defesa, quatro pessoas da platéia subiram para ser os jurados.
Das causas julgadas ficou decidido que:
Stalkers - condenados
Superexposição - absolvido
hacker- condenado
Alta xoxial midia - Banida!
O resto, juro que não entendi, julgaram a orkutização, não sei se condenaram. Já dei minha opinião sobre o assunto.
A simplicidade do menino de 3 milhões de dólares

Então a entrevista mais aguardada da noite, ou melhor do evento para mim, Moot, o criador do 4chan, no Brasil, para falar para este bando de entusiastas da xoxa midia.
 OAlexandre Matias @trabalhosujo subiu para conduzir o papo com Christopher Moot. Entre as primeiras perguntas o que ele estava achando do povo brasileiro, ele estranhou as pessoas pedirem foto com ele e serem tão calorosas. Se você quiser saber da versão bonitinha da entrevista, acesse aqui.
Não à censura
Durante diversos momentos da entrevista, as pessoas que assistiam podiam se manifestar através de um televisor que mostrava os tuítes com referência ao Youpix. Ótima ideia, eu acompanho eventos que não pude ir pela hashtag no Twitter, assim os participantes podem enviar pensamentos, dúvidas e comentários sobre o que estão assistindo. E assim foi no evento, o que as pessoas estavam pensando?
Um perfil de mulher exclamava que queria DAR, espero mesmo que tenha sido hackeada, pois falar isso para todos lerem, é bem complicado né?
Muitos reclamavam da falta de comida e bebida, oi, você foi à um evento de internet para comer e beber de graça? Tem certeza que está no local certo?
Outros participantes reclamavam que o "tradutor" não falava inglês direito. Tradutor galera? Ele é jornalista, tá, se vocês tivessem lido a programação, saberiam.
Uns começaram a chamar o Moot de gay e outras ofensas em português, desligaram a televisão, a galera reclamou, isso atrapalhou o raciocínio da "lenda viva" e o fez parar o que falava, para permitir que ligassem a tv, pois ele não se importava. Ele defende o anonimato, mas duvido que defenda a falta de educação e de inteligência que algumas pessoas mostraram ontem.
Ao final Rafinha Bastos o chamou para dançar a coreografia de SoFoda, educado e simpático como era, não fez desfeita e se balançou, mesmo sem entender muito bem o que se passava.
Bia Granja se mostrou envergonhada pelo comportamento da platéia, a sorte é que grande parte deles não é de analistas de mídias sociais e nem de blogueiros que precisam desta troca de conhecimento para enriquecer seu trabalho....ou não.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...