quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

A Última Princesa - de Fábio Yabu

Yabu, pioneiro da internet, é escritor, ilustrador e roteirista, autor de trabalhos que você deve conhecer, mas nem imagina que são brasileiros!
Exemplo Combo Ranger, série de quadrinhos para internet que ele começou em 1998!!! Por isso o chamei de pioneiro, quando as pessoas ainda não sabiam do poder da rede, ele já tava lá!
Ai vem as Princesas do Mar! Fofas, lindas e transmitidas à mais de 50 países!

Para 2012 ele promete um resgate! Sim, ele vem trazer de volta para os brasileiros a sua última princesa, a princesa Isabel, sabe aquela que assinou a Lei Áurea? Sei que quem lê aqui lembra como essa lei é importante e como essa princesa lutou pela igualdade, mas não reconhecemos isso e também não sabemos o quanto ela foi fantástica!

Ilustração: Mathiole


A sinopse, para dar água na boca, é assim:


Num idílico reino distante, vive uma Princesa que, apesar de todo o luxo e riqueza, é muito infeliz. Ela fora banida de seu próprio reino, e aprisionada ali por um mago poderoso.

Sua vida muda quando ela conhece Alberto, um excêntrico inventor, que diz ter inventado uma máquina voadora capaz de levá-la de volta ao seu reino. Mas antes ela terá que confrontar seu passado, e vencer a maldição que fez com que ela fosse esquecida pelo seu próprio povo.

A história baseia-se nos últimos anos de vida da Princesa Isabel, já exilada na França. Inspira-se em sua amizade real com Santos Dumont, e numa mistura de fantasia e realidade, mostra os últimos anos da monarquia no Brasil, a abolição da escravatura e a invenção do avião.


No blog dele tem mais informações, não deixe de ler, valorizar a literatura e história nacional!

Um comentário:

Bruno Simomura disse...

Muito legal viajar nas histórias que realmente tem a pitada da nossa história.

O Fabio Yabu é um escritor para de tirar o chapéu :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...