segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Cadê Carnaval?

"Cadê carnaval?"
Foi a frase que a Russa mais repetiu este fim de semana, continuando minha aventura como "host" tinha um dever, apresentar alternativas ao carnaval do Rio de Janeiro, e também ao de São Luis do Paraitinga. Missão complicada, assim como os gringos, eu também não sei como funciona o carnaval em São Paulo, durante anos me refugiei em Ubatuba, em praia particular, e em condomínios. Carnaval para mim sempre foi piscina, família, amigos e rock.
Acho uma delícia cantar marchinhas, pular com a galera e se fantasiar, mas o problema é que não sou muito fã de aglomerações, gente muito bêbada e caras puxando o cabelo, coisas que acontecem muito nessas festas onde tudo está "liberado."
Então domingo passado fomos ao acadêmicos do baixo augusta, foi muito divertido, estavamos em mais amigos e a chuva fez com que muitas pessoas incômodas não fossem, estava cheio, mas não insuportável!
Sexta-feira continuei na aventura como host e dei uma de guia turística para uma americana e um suíço. ( um parênteses aqui, o salário mínimo na Suíça é equivalente a 3 mil dólares e não existe corrupção ou burocracia como aqui, todos crescem, população e Estado), fomos ao museu do Ipiranga e eu descobri que a primeira Imperatriz do Brasil era austríaca! Tenho algo de austríaco! Depois fomos ao Consulado Geral da Índia pegar o visto da americana, e que vontade me deu de ir para lá!

Imperatriz Leopoldina, penca de filhos e reinado curto 

Nossa, é muito tenso conhecer pessoas legais que provavelmente nunca mais encontrarei na vida! Faz pensar em o que é coincidência, destino, etc. A americana falou que vai arranjar um marido brasileiro e que vamos abrir nossa pousada em Santa Catarina!
Mas quem sabe da vida não é mesmo?

Sábado buscamos nossa russinha e fomos para um boteco com uns amigos meus, depois mais uma galera do Couch se reuniu a nós e a arrastaram para o Beco, eu não tenho mais pique para balada, ainda mais de eletrônico, fui para casa dormir! Russa se decepcionou com o som, queria carnaval!



Domingo fomos ao bloco Vai Quem Quer, na praça Benedito Calixto, fizemos as unhas coloridas e maquiagem chamativa, foi divertido arrumar uma amiga, fazia anos que não o fazia!
Chuva novamente, mas passou rápido e não desanimou os "foliões", no começo não conseguimos acompanhar o bloco, estar em grupo muito grande atrapalha! Nos perdemos e foi um pouco estressante!
Os gringos, russa e francês, tentaram dançar, mas não saber as letras das marchinhas atrapalha um pouco da diversão!
Nessa hora que paro e reflito, eu sou brasileira, gosto de samba, mas não sou chegada em carnaval!
Eu já sabia que não gosto de grandes shows, aglomerações me irritam, ainda mais caras folgados puxando cabelo!
Mas até que entre amigos é divertido.

2 comentários:

Viviani disse...

Que carnaval?!
Só me dei conta que era carnaval quando acordei hoje de manhã (20/02)e fui ligar a TV para ver o telejornal matinal e ao invés de jornalistas eu vi foi sambistas.
Mas você fez bem em acompanhar os seus amigos estrangeiros no carnaval, no final das contas não foi tão ruim e agora vc tem mais uma opção à praia.
Já eu nesse feriado de carnaval quero é pular na cama e dormir até me cansar.

BJú,
Vivi.

JuMinako disse...

eu vou falar a verdade, a russa vai embora amanha e eu vou pro clube com meu livro tomar sol e usar a piscina!!
tranquila!!

beijus bom feriado

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...