quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Leap Day - 29 de fevereiro


Eu sempre fui fascinada pelo dia 29 de fevereiro, porque, como assim, um dia que só aparece nos calendários a cada quatro anos?
A explicação é que os anos bissextos, isso é com 366 dias, vem para sincronizar o calendário com as estações do ano, colocando mais um dia, estaríamos de acordo com o universo. Mais que uma convenção entre físicos, o leap day ganhou muitas tradições e estórias, uma bem famosa que virou até filme com a Amy Adams é que de acordo com a tradição irlandesa, se uma mulher pede o namorado em casamento neste dia, ele tem que aceitar! A ideia é equilibrar os papeis dos gêneros assim como o leap day equilibra o calendário. 



E Amy viaja feito uma maluca só para pedir o namorado! O filme é bobo, mas muito fofo!

Esperando o dia 29/2 para ter a chance de escolher o seu marido

Há também uma tradição bem antiga europeia que chama o dia 29 de fevereiro de o Dia do Solteiro, se uma moça o pede em casamento e ele nega, é obrigado à presenteá-la com 12 pares de luva para que ela possa esconder a vergonha de não ter uma aliança de compromisso, qual seria o equivalente hoje à 12 pares de luva?
End of the line, dear!

E como você pediria o seu amado? Achei a ideia do bife genial, mas acho que ele comeria antes de ler!




Em um anime que eu adoro, Sakura Card Captors, o irmão da personagem principal é nascido nesta data, e a falecida mãe acrescentava o dia 29 a todos os calendários, eu achava isso muito emocionante!



Qual é a boa para o dia de hoje?


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...