sábado, 27 de outubro de 2012

Um ano que resolvi mudar...

Hoje faz exatamente um ano que fiz a melhor viagem da minha vida, quando falam que viajar é a melhor coisa que você pode fazer, acredite. Não ligue para coisas caras, para conforto, o que está na moda, coloque sua mala nas costas e vá!

Por que foi A Melhor?
Não só pelo lugar, que é incrível por si só, New York é como os filmes, como os seriados e livros e muito mais. Percebi que afetaria minha vida já nos preparativos, estava combinando de ficar na casa de pessoas que nem conhecia, em contato pela internet com outras para passear, pesquisando, preparando-me psicologicamente...
Quando faltavam menos de dois meses para embarcar, o susto, fui despedida, na hora perdi o chão, ok foi por três minutos, e a insegurança? Gastaria muito do meu dinheiro poupado e não teria trabalho, mas quem se mexe sempre tem o que fazer, fui até uma escola de português para estrangeiro, fiz um teste e consegui alguns alunos, paralelamente fiz alguns posts para blogs, as mídias sociais da MariMoon e fui feliz viajar.
Foi uma "guinada de 360 graus" como diria Carla Perez, minha perspectiva mudou, meu horizonte se estendeu, daqui até o império Austro-húngaro (ou algum outro reino da fantasia).
Decidi ir sozinha, precisava me provar que era capaz de fazer as coisas, de pegar um airtrain, metrô e andar em um lugar estranho, com língua diferente, para conhecer novas pessoas e confiar apenas em mim.
Deu certo, sou capaz de tudo,  de encontrar um endereço no Queens, descolar festas em telhados de apartamentos e controlar meu dinheiro.
Vi a parada de Halloween, fui à duas festas típicas do período, visitei os museus mais importantes e nem mexi na minha poupança. Magia? Economia!

Voltei pronta para viajar de novo, este é o problema maior de viajar, você pega gosto. Agora tudo penso em termos de passagem aérea, ou dólar!

Estou mais leve, mais esperançosa e com mais disposição para trabalhar e juntar dinheiro e com amigos no mundo inteiro.







Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...