segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Somos um bando de palhaços, ou somos muito ricos!


Ontem fui ao Morumbi assistir ao show da mamãe monstro, o que ela se referia à "um estádio lotaaado!!" não passavam de 50 mil pessoas, bem abaixo do que comportaria. O show foi incrível, figurino divertidíssimo, como o de abertura, onde a Gaga parecia Alien, o oitavo passageiro, além de cenário que abria, fechava, o ovo de onde ela nasceu, a parte em que ela "virou a moto" da capa do cd, tudo, TUDO foi demais! Que voz ela tem, que energia, amei a parte que ela ficou p* com os fãs que jogaram um presente na cara dela ( que pessoa idiota). Foi um dos show mais legais que já fui na minha vida, valeu totalmente os 61 Reais que paguei.
Exatamente, 61 Dilmas...Como rolou: A Riachuelo, parceira da empresa maravilhosa T4F (todos amamos), estava com uma promoção, compre um ingresso e leve outro, então dividi com a minha amiga a famigerada arquibancada laranja.
Tinha um grupo atrás de mim, super bravo pois pagaram o preço original pelo ingresso, a tabela era assim:
de R$ 95 (arquibancada laranja) a R$ 750 (pista premium). Eu entendi a revolta do meu colega de show. Por que estava tão caro?
Eles arriscaram muito feio colocar um valor elevado, sei que não deve ser barato trazê-la, mas existem alternativas para não abusar tanto dos fãs. Existe o patrocínio, parcerias, etc. Não é necessário colocar nas costas de um só fã o investimento de quase mil reais.
Exato, teve gente que gastou este montante para realizar um sonho. Sim, sonhos não têm preço, concordo. Mas moramos no Brasil! Não poderia ser tão caro assim.
Passou a crise do preço do ingresso e da fila no sol que não abria e finalmente entramos no estádio, todos tiveram que jogar suas garrafas, mesmo comprovadamente de água, no lixo, e fomos para o bar pegar uma coca ou água, o susto, copo d´água CINCO reais, coca-cola 6 reais, E para matar a fome? Batata chips com ar ou tortilas 40 gramas, 6 Reais. Um pouco de batata-frita, 10 Reais.
Algumas pessoas riram (melhor reação), outras se revoltaram (eu), algumas se conformaram e juntaram as moedinhas entre si, um sol ardido de pré chuva, e um copo de água, água o item essencial da vida que deveria ser dado de graça nos estabelecimentos (como é nos EUA), por um preço abusivo e imoral.
Ao final, as pessoas do bar gritavam "cerveja, água" porque o estoque estava bem cheio.
Não sei quem cuidava dessa parte, mas os vendedores usavam um colete com T4F.
Não sei se deu prejuízo, se tudo bem, mas o fato é que se o preço fosse mais em conta desde o começo, talvez os ingressos teriam se esgotado e as pessoas estivessem menos revoltadas.
É por isso que me recuso a ir à shows grandes, filas, caro, calor, cansaço, só que valeu muito a pena, foi muito divertido.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...