quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Filmes Romantiquinhos para ver Sozinha

Num papo com uma amiga sobre este fim de ano maluco fui recomendada a, haja o que  houver, NADA de comédias românticas para mim, Z-E-R-O, proibido até segunda ordem. Ela pode até estar certa, mas é gostoso ver um filme meio sem cérebro, onde as coisas dão certo, as pessoas são fieis ao que sentem, os sentimentos são intensos e rápidos, coisas que só cabem em 110 minutos.
Então fiz uma lista dos que gosto, desde o mais leve, sem lágrimas e com sorrisinhos, ao mais pesado, lágrimas, mal estar e um pouco de angústia, vamos à lista:

Cartas para Julieta

Minha Sinopse: Amanda Seyfried, escritora no começo de carreira, viaja com o noivo Gael García Bernal para  Verona, Itália, o lugar mais romântico do mundo, ele só pensa em trabalho e deixa a moça sozinha, ela passa o tempo respondendo às cartas que meninas desiludidas deixam no terraço de Julieta (a do Romeu), ao responder uma bem antiga, uma senhora, Vanessa Redgrave decide ir à Itália procurar seu amor de juventude, ela traz a tira-colo o neto, um cara lindo com idade ideal e muito atencioso com a loirinha, ai todos sabemos o que acontece...As paisagens são lindas e o final leve e meigo.

Quantidade de lágrimas: Zero
Risos:2
Ponto de destaque: Cenário
 No que pecaram: Trilha sonora

Bonequinha de Luxo


Esse é meu top 3, filme preferido na vida! Mas pode deixar meio deprê.
Minha Sinopse: Holly Golightly é uma jovem moça que se mudou para NYC com um simples objetivo, casar com um homem rico, em meio à festas, visitas à presídios e muita confusão, ela se apaixona por um escritor que, assim como ela, é sustentado por amante. Adoro como ela é perdida na vida e como não tem medo de fazer as coisas.

Quantidade de lágrimas: 2
Risos:2
Ponto de destaque: Audrey Hepburn (L)
 No que pecaram:O filme não trata de todo o livro e o final é muito Hollywood. ( E este nome em português? Nada a ver)


Amor à Primeira Vista



Minha Sinopse: Imagine um filme com Meryl Streep e Robert de Niro jovens e se apaixonando em New York no natal?
Seria lindo, se ambos não fossem casados, então a gente sofre junto querendo que as coisas fossem diferentes e que a gente que tivesse no lugar da Meryl passeando por Chinatown em um encontro romântico com o de Niro.

Quantidade de lágrimas:3
Risos:1
Ponto de destaque: Robert de Niro fofo, sem cara de maluco (não muita).
 No que pecaram: Eu gosto de como é conduzido, mas é um pouco lento para os padrões atuais.


E Se Fosse Verdade



Nossa, esse filme também já vi umas 5 vezes.
Minha Sinopse: Reese Whiterspoon é uma ocupada médica que sofre um acidente e fica em coma, por isso a família decide sublocar seu apartamento, porque onde já se viu deixar um lugar daqueles em São Francisco sem ninguém morando, só que eles não imaginavam que a consciência dela (ou espírito) ainda estivesse preso lá. O Mark Ruffalo que teve que descobrir, ai altas confusões estão armadas, brincadeira. Eles vivem este romance onde não há contato físico, até que ele rouba o corpo dela, que um médico idiota diz ser apenas um legume, dá um beijo tipo bela adormecida e ai vocês já sabem né? Amor tipo branca de neve? Não, ela não lembra do cara, mas Aqui é Hollywood, com jeitinho as coisas se resolvem e eles vivem felizes para sempre, também com um apartamento daqueles, tem como não se apaixonar?

Quantidade de lágrimas:3
Risos:3
Ponto de destaque: Trilha sonora com The Cure e o Mark Rufallo.
 No que pecaram: Não existe homem tão perfeito assim.

Te Amarei Para Sempre


Sinopse:  Eric Bana tem uma anomalia genética que lhe permite viajar no tempo, tanto para o passado quanto para o futuro, sua versão meia-idade viaja para o passado e conhece Rachel McAdams quando ela ainda tinha 6 anos, ela cresce apaixonada por ele e o procura quando ambos tem 20 e poucos anos e ele ainda não tinha viajado para conhece-lá. Ai é uma viagem meio no ácido, ela lembra dele, mas ele ainda não sabe dela, mas eles se apaixonam e casam. Ela engravida, mas o bebê também tem a anomalia e acaba viajando no tempo e morrendo, por isso o personagem de Bana não quer que ela engravide, mas acontece e a menina tem o mesmo poder, só que diferente do pai, ela consegue controlar quando e pra onde vai viajar o filme é lindo mas dá uma angústia absurda, nó na garganta garantido.

 Só não entendi que nome é esse, já que em inglês é The Time Traveler´s Wife, eu acho que não fez tanto sucesso por culpa deste nome escroto em português.

Quantidade de lágrimas:5
Risos:2
Ponto de destaque: O enredo é muito interessante, as viagens no tempo são, literalmente, uma viagem.
 No que pecaram: Apesar de fantasioso, o filme é meio real, a gente fica mesmo pensando que apesar de ter uma pessoa na nossa vida, não sabemos por quanto tempo. Então não termina hollywoodianamente, é nisto que peca.

Quais vocês já viram e quais me recomendam para ficar sonhando?
 

6 comentários:

Unknown disse...

Olá Ju

Estes filmes são deliciosos. Gosto por serem light.
Adorei a sua visita, obrigada.
Uma ótima 4º feira para vc...

AMIGA da MODA by Kinha

Vy disse...

Nossa, cheguei no fim do time traveller's às lágrimas, soluço e toda a palhaçada, HAHAHA! Não vi bonequinha ainda nesse o do de Niro, mas os outros eu aprovo=P Precisamos desses flmes pra sermos felizes na vida, já que em SP não há amor hj em dia...

ÉPOCA BOUTIQUE disse...

Assisti quase todos, sempre choroooo!!!rs
Pode?!
Então querida, o que tu gostaria de saber sobre a loja?!
Logo o site de compras volta ao ar com novidades, fora isso sempre posto alguns looks disponíveis na loja!!!
Bjoks
Pri

www.epocaboutique.com.br

Betty Gaeta disse...

Oi Ju,
Só não assisti ao último e não assisti pq não gostei do nome, mas adorei a sua resenha e vou procurar para ver.
Espero que as suas festas tenham sido maravilhosas!
Beijos 1000 e um ótimo 2013 para vc.

GOSTO DISTO!

Vy disse...

Ain, bem que eu queria passar o ano novo na Times de novo, viu! Mas isso foi em 2005/2006... Esse ano fui em outubro pra NYC, de férias.

lulu disse...

Curto todos estes! Bonequinha de luxo também é um dos meus favoritos :D
Só não assisti Amor à Primeira Vista. Terei que colocar na lista! :D
Beijão!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...