terça-feira, 19 de março de 2013

EDUEXPO, Salão do Estudante e outras Feiras

Estamos sendo invadidos! Invadidos no bom sentido, diversas escolas, faculdades e cursos estão enviando representantes para nossa terrinha para recrutar alunos para estudar em outros países. Pode ser apenas um curso de língua, viagem, ou high school, graduação e pós.
Nunca foi tão fácil realizar o sonho de estudar numa faculdade americana, com seus campi lindos, jaquetas do time de football, o americano claro, e aproveitar para conhecer mais desta cultura. Mas além da facilidade de ir ao nosso vizinho, podemos também ir aos velhos países da Europa ou os vibrantes da Oceania e pasmem, dá até para estudar na China!

Divulgação, Salão do Estudante, março 2013

O que você precisa? Dinheiro e uma boa quantia viu, mas também paciência e organização, e um bom esforço.
As instituições de ensino estão sendo muito boazinhas e dando grande parte dos seus cursos em inglês, sim inglês, a língua internacional, que todo mundo deveria falar, muito legal, né?
Se não fosse o fato de que não estamos preparados para isso!

No evento deste fim de semana, representei instituições italianas como a Polimoda, com a função de ajudar a equipe italiana a se comunicar com o público, aconteceu que falei ininterruptamente das 13h às 19 horas, porque 80% das pessoas que visitaram o stand não entendiam inglês básico.

Intercâmbios ajudam sim a aprender outra língua, mas não fazem milagres, o básico a gente já tem que vir treinando de casa, estudando em escolas, praticando, pesquisando, para na próxima vez que for a feira já estar pronto para conversar com os representantes em inglês e planejar a sua faculdade em Malta ou na Suíça!

Brasil, acorda, falar inglês nem é mais considerado diferencial no currículo.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...