quarta-feira, 17 de abril de 2013

A Quem a Carapuça Possa Servir

Quando terminei de ler o livro Já Matei Por Menos da repórter Juliana Cunha, essa foi a frase que ficou em minha cabeça, porque em alguns momentos senti que ela escrevera o texto para mim. Então a carapuça serviu terrivelmente!
Capa bafônica de Laurindo Feliciano

Primeiro sobre a obra, é uma coletânea de textos retirados do blog de mesmo nome que a autora mantém desde 2007 e com milhares de seguidores- ou seriam trinta? - onde ela escreve a sua opinião sobre os mais variados temas em um estilo que pode ser classificado como direto, sincero, mas que eu gosto de comparar com uma balinha azeda, você vê o título e espera, lá vem chumbo, mas acaba concordando, ou discordando, é azedinho, mas dá vontade da próxima, ou do próximo. 



Ela veio de Salvador para São Paulo e fala bastante dessas duas cidades em seus textos/post, em um, intitulado Cuspindo no Prato, ela conta da visão dos paulistanos, que a cercam, sobre o mundo. Que paulistanos a parabenizam por quase não ter sotaque, eu achei engraçado, porque o que é não ter sotaque? Eu tenho um carregadíssimo de imigrantes italianos-feat-nisseis da saúde, que não acreditam que tenha brancos na Bahia, bom acho que o pessoal alto nível precisa estudar um pouquinho mais de história, sobre os estados do nordeste, bom nem do centro-oeste eu sei, se isso justifica, e sobre a USP ser a melhor de São Paulo, bom, eu não sei, considero a melhor do Brasil. Todo este parágrafo para justificar, a carapuça serviu.

Outro texto que adoro é um que fala dos prazeres de gorda e os prazeres de magra, ri muito este fim de semana quando fui à C&A provar o trench coat cereja da Isabella Giobbi, ficou parecendo uma capa de bujão de gás, isso quer dizer, não tenho prazeres de magra " o prazer de entrar num provador sem chorar por culpa daquela luz cruel dos provadores".

A Juliana Cunha é uma fofinha (não me odeie por isso), conheci graças ao gmail, antes ainda dela se mudar para minha terrinha, nos vimos pessoalmente poucas vezes e ela está me devendo uma pizza, que não deve sair, coisa de paulistano, acho que ela já está aprendendo o esquema!

Você pode comprar a versão impressa do livro na loja da Lote42:  http://lote42.tanlup.com/ autografado pela autora.

Não está no livro mas é um trecho que adoro: http://julianacunha.com/blog/2010/06/15/seda-strikes-again/

Com o meu exemplar lindo

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...