quinta-feira, 16 de maio de 2013

Namore Um Cara Que Viaja

Eis que recebo um link de um amigo com o mesmo título deste meu post, dizendo que se identificou com o que estava escrito e que ao ler trocou boy por girl. Eu fiquei um pouco chocada, a menina que escreveu é minha irmã de pensamento! Eu entendo que a parte ruim de eu ter pego gosto por viajar é que quero pessoas ao meu redor que curtam o mesmo e principalmente em relacionamento, o cara "tipo caseiro" não me apraz, muito menos o senhor "eu sou muito ocupado, time is money, preciso pagar o meu i30", gosto de pessoas que contam histórias que comecem com : "quando eu estava mochilando pela Cisjordânia..."

De Thok Photography

tirada do http://www.epictrail.com/

E geralmente pessoas que curtem viajar, ainda mais no esquema low-budget (ou o que eu gosto de brincar "ganho em Reais"),  têm mais apreço por todas as experiências, nao perdem tempo com passeios bestas ou algo só para se vangloriar de que "esteve lá", essas pessoas também respeitam a natureza, do tipo que pensam que não teriam um carro porque além de poluir e ser caro é um tipo de prisão, afinal 36 parcelas é uma forma de se aprisionar, quem quer ter uma dívida absurda dessas? Elas também apreciam a cultura local de onde vão, não ficam falando "nossa no meu país isto é melhor/funciona/ mais rápido", aceitam as diferenças.

Cena de Into the Wild

Cena de On the Road

Viajar abre a cabeça, mas também vicia e te deixa um pouquinho maluco, tenho a data exata de quando comecei a pirar, 28 de novembro de 2006, quando fui para a Disney como CastMember e descobri as maravilhas de se viver em outra cultura, mas foi uma experiência super consumista que me rendeu 2 malas de 42 quilos, coisa que ano passado não rolou.
Porque em 2011 conheci pessoas do Couchsurfing, eu fiquei duas semanas em New York com eles, babando a cada história, e consegui a proeza de voltar carregando menos de 20 quilos em roupas de frio! Ai já era, comecei a me desfazer de algumas coisas que me deixavam "presa" como minha coleção de sapatos de plástico e outras posses, vendendo, trocando ou doando, para me preparar para outra "aventura", e estou cada vez com menos coisas no armário, cultivando a frugalidade.


Bom, toda essa digressão para dizer que, namore alguém que curta viajar, mas também tenha amigos assim, converse com eles, viaje com uma mochilinha nas costas contendo dois vestidos, uma sapatilha, um chinelo, um tênis, um biquini (sempre levo um, não importa para onde vou, você nunca sabe), três regatas, um shorts e jeans entre outras coisinhas, SEJA e não TENHA. Conheça pessoas engraçadas e doidas, que mudaram de país sem conhecer ninguém, saiba que o mundo é pequeno, mesmo sendo tão grande.

minha concepção babaca

O texto da menina se encontra neste link, preciso muito destacar a minha parte preferida, que é o meu casamento ideal desde que me entendo por gente:



" You will get married somewhere unassumed, surrounded by a select few, in a moment constructed to celebrate venturing into the unknown together again. Marry the boy who’s travelled and together you will make the whole world your home. Your honeymoon will not be forgotten to a buffet dinner and all-you-can-drink beach bars, but will be remembered in the triumphant photographs at the top of Kilimanjaro and memorialized in the rewarding ache of muscles at the end of a long days hike.
When you’re ready, you will have children that have the names of the characters you met on your journeys, the foreign names of people who dug a special place in your heart if only for a few days. Perhaps you will live in another country, and your children will learn of language and customs that open their minds from the very start, leaving no room for prejudice. He will introduce them to the life of Hemingway, the journey of Santiago, and empower them to live even bigger than both of you."



Tantos nomes legais para eu escolher!

Troque Kilimanjaro por outro cenário deslumbrante e pense em crianças criadas num ambiente multicultural, sem preconceito= Juminako cada dia soando mais hippie. Estejam cientes que informei dos perigos! Caras que viajam sao um pouco inconstantes e muito livres, se voce é do tipo possessiva, nao vai dar muito certo!


Um comentário:

Chris disse...

Oi Jumi, me identifiquei mto com seu texto. Eu tb estou nessa vibe hippie de desapego, me jogando no mochilão e no desejo de encontrar alguém com a mesma sintonia.

Bjos


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...