terça-feira, 13 de agosto de 2013

Como começam as mudanças?

Fiquei pensando milhares de maneiras em como colocar isso no "papel", peguei algumas referências, frases que me inspiravam, história de pessoas que parecem corajosas, relatos de amigos e fui ligando à minha experiência de vida.

Como você começa a mudar a sua vida?

Hoje encontrei uma grande amiga que está passando por um dilema que poderia ser meu, ela não quer mais ficar aqui, bom quer e não quer. Quer, por que aqui está sua família, seus amigos, o que conhece. Não quer porque experienciou o mundo e percebeu que quer mais, precisa de mais. Uma coisinha mudou a sua trajetória.


Mas tem a questão do visto? Mas e o emprego? Mas e a língua? Mas e o dinheiro...Mas, Mas, Mas...
Poxa, odeio o "mas", por que colocamos um monte de "mas" antes de por isso?
Quero mudar, por isso vou procurar um emprego, uma casa, um curso, uma faculdade, uma bolsa (de estudos), (insira aqui seu plano).
Não acho que seja um projeto a curto prazo, ainda mais para nós, moradores do Brasil, tudo é longe, caro, burocrático e desanimador, mas não é impossível. Tenho um amiga que acabou de se mudar para a Alemanha porque conseguiu um emprego lá, sim caro leitor, sem indicação, sem cidadania europeia, apenas com um currículo interessante para empresa e muita disposição. Isso nos leva à imagem inspiracional dois:


Família e amigos
Não queremos deixar as pessoas que amamos, isso é lógico, só que tem uma hora que você tem que deixar de ser o filho, é preciso crescer, então por mais que você fique, ou vá, as coisas vão mudar, não é possível ficar parado.
Os amigos também, eles vão casar, formar família e podem até se afastar, mesmo morando no seu bairro, o natural é que mude.



O tempo passa, e passa muito rápido, você não quer acordar e ver que não fez o que desejava por medo, insegurança, "porque minha mãe, porque meu pai, meu cachorro, marido, filho, emprego estável...", o culpado é só um, você e sua falta de organização.


 Seja sempre sincero consigo mesmo, ao tomar uma decisão, o faça por inteiro. Quer saber se foi a escolha certa? Se te trouxer calma, apesar da ansiedade normal, e te deixar realmente feliz, é o certo. Tem um mundão lindo ai fora esperando para ser amado e desbravado.




Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...