quinta-feira, 27 de junho de 2013

Ajude a Juminako a escolher uma Pullip para chamar de sua!

Já postei aqui Pullips customizadas de Sailor Moon e agora trago uma enquete: Qual Pullip é a cara da Juminako?

Quem lê meu blog, ou pelo menos já conversou comigo uma vez, sabe mais ou menos como sou, mais rosinha, fofinha, com coleção de ursos e bonecas de porcelana, revistas japonesas e máquinas de costura. Pois bem, há alguns meses venho conversando com bonequeiras e estou louca para entrar neste mundo, caro, já fui avisada, fui orientada à pesquisar muito antes de adquirir minha primeira, porque vicia, tudo vem da Coréia, e eu não quero lotar meu pequeno quarto com elas.

(aqui o Form)
Eu estava na cabeça que ia ser a Melissa, achei a loja e tudo, mas pensei que o estilo dela, policial sexy, talvez não combinaria com o meu propósito, vestidos fofos de babado. Pensando nisso separei outras opções:
bye bye baby!



Classical Alice



Amo: O fato de ser Alice, o vestido e o cabelo
Nem tanto: os olhos e o sapato

Romantic Alice






Amo: Vestido, sapato, acessórios, olhos, adorei que são escuros
Nem tanto: cabelo


Classical White Rabbit





Amo: A roupa, o rostinho delicado
Nem tanto: vou ter que levar a Alice para combinar!! E só posso uma!


Merl Nostalgia




Amo: Cabelo, botinhas
Nem tanto: olhos e make up




Merl

Amo: Cabelos (cor e penteado), make up e o fato de ser Marine!
Nem tanto: combinação de cores da meia e botinhas.

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Relembrando: O que você mais gosta no seu corpo?

Postado originalmente em 05/07/2011 no meu antigo blog. Relembrando porque apesar de já terem passado dois anos, as questões ainda são as mesmas:

Pergunta lançada pela marca Dove como parte da Campanha pela Real Beleza, para ela, as mulheres não sabem o que dizer, ficam receosas, mas quando a questão muda e elas tem que dizer o que mais gostam no corpo das amigas, elas respondem no ato: "lábios, cabelos, tudo..."
Ai a propaganda nos questiona por que não conseguimos enxergar beleza em nós mesmas?
Conversando aqui em casa, chegamos a conclusão que é mais fácil ver o que é belo nos outros, porque a gente cobra demais de nós mesmas. Junto a propaganda eu respondi o que acho bonito em mim:
Costas, olhos, nariz e mãos. Tudo isso?
Isso soa meio convencida, né? Acho que é ai que mora a questão. Estamos condicionados a não reconhecer as nossas qualidades, porque isso é errado, mas não é errado uma pessoa reconhecer no que é boa e quais são seus pontos fortes.
Posso não ter 1m75, ser magra, modelo, mas olha, grande parte da população mundial não o é, e só por isso vou me sentir mal e deixar de me amar?
O que você mais gosta em você? Se demorar para responder, pense um pouco nisso.

 
Autoestima e ginástica são fundamentais

Escolhi este texto porque agora frequento um grupo no facebook com pessoas que querem conquistar os corpos desejados, passamos da fase "anorexia" para a fase Sarah Backman,  e vejo alguns comentários, aliás eu mesma posto, dizendo "me ajudem a não jacar" ou "como não cair de boca naquele doce de festa junina?", e me lembro de um livro que estou lendo (posto resenha em breve) que manda a pergunta "e ai? Chegando lá o que você vai fazer?" A questão é, não adianta parar a compulsão por comida, ou evitar festas para não cair na tentação, mas sim o contrário, descobrir porque você reage assim, mudar o comportamento para ai sim emagrecer, não é decidir o que fazer "quando chegar lá", mas mudar aqui para ai conseguir o que quer. Sem jacar, sem sofrer e curtir o resultado para sempre.

Muitas vezes os "quilinhos a mais" nem existem, são fruto da nossa autoimagem distorcida, o que vemos nem sempre corresponde a realidade, é ai que tem que ver onde está o problema, se não o efeito sanfona será inevitável. E sabe, se aceitar como é, já é um grande passo para ser feliz.

 

A nossa forma física depende da moda e não da nossa genética, tem algo errado ai

 

sexta-feira, 14 de junho de 2013

La América Del Sur

Muy Lindo!

in:

Heath's Modern Language Series: The Spanish American Reader by Ernesto Nelson

No link http://www.gutenberg.org/ebooks/11047 livro com exercícios e textos para quem precisa praticar espanhol, meu caso.


segunda-feira, 10 de junho de 2013

Evento de Troca de Livros, look da semana e fds corrido

Começa segunda e já estou acabada do fim de semana. Este foi ótimo, lotado de atividades, amigos e cultura.
Sábado, depois das minhas 4 aulas de português e inglês corri para o evento organizado pelo Sofá da Lu, demorei mais que o normal para chegar ao Açaí Bar pelo simples motivo que agora é impossível andar por lá sem ser parada quinze vezes por motivos variados, e nem estou falando da marcha da maconha, foi o Ajude as Crianças, Unicef, Hare Krishnas, mendigos e também encontrei alguns amigos para papear (está parte foi legal). Está bem difícil andar pelas ruas sem ser abordado pelos coletinhos:

" Você gosta de crianças?"

Claro que gosto, já contribuo e por isso vocês deveriam revezar os lugares onde fazem abordagem, pois todos os dias alguém me pergunta a mesma coisa. Demorei, mas cheguei ao evento, só que demorou muito para que os outros participantes também chegassem, estavam presos atrás da marcha que descia a Augusta em direção a Praça Roosevelt. Próxima vez vamos checar todos os eventos/movimentos que acontecerão para não calhar no mesmo dia.


Eu levei três títulos para trocar: Shopaholic takes Manhattan, um Guia Visual do Japão e Sex and the City, peguei dois sobre metabolismo e alimentação.
Houve um sorteio super divertido e eu ganhei o filme Laranja Mecânica (meu quarto Kubrick!).

Depois corri para encontrar minhas queridas ex-roomates da primeira vez que fui à Disney, fomos ao Prainha da Joaquim Eugênio de Lima.

 Muito bom encontrar estas meninas! Temos as ideias e pensamentos tão parecidos que é absurdo pensar que nos conhecemos na fila para pegar apartamento no famoso Vista Way.

Bolo de aniversário da minha "priminha"

Look da semana (bordei pérolas no casaco e sai de camisa social na rua)
Action Figure super fofo que ganhei!!!Alguém sabe o nome dela?

sexta-feira, 7 de junho de 2013

O que a Sua Capinha de Celular Fala Sobre Você

Saiu no Mashable um infográfico sobre o que a capinha do seu celular diz sobre você, eu achei bem engraçado e comecei a pensar nos cases dos meus amigos, o que poderia concluir de suas personalidades ao ver a escolha deles, pedi então para alguns me mandarem fotos para analisarmos:

A Docinho: Ana Carô do futrico.net/


 Capinha imitando barra de chocolate, conhecendo a Ana e sabendo que ela curte um docinho, além de ser super criativa, diria que a capinha está mais para nerd, mas com leve toque de fofura.

A Nerd: Luisa Letti do blog  http://sofadalu.blogspot.com.br/





A Lu não quis sair na foto, mas mandou do seus cases: da balada, do bar e do dia a dia, por enquanto só vi esta do bar! Esta primeira capinha ai entra na categoria Hipster, mas a gente sabe que ela é nerd devoradora de livros!

A antenada: Nayara Leandro do http://chat-feminino.com/


Eu tinha certeza que a capinha dela seria do estilo Diva, quem conhece o blog está ligado nos gostos da Nary, muito glamour e atual!


A fashionista: Ju Sena do elropero.com/




Escolhi duas por que a Jujuba tem coleção de capinhas, mas a julgar pelas escolhidas, ela é uma Adult-child, um pouco nerd. Quem segue o perfil dela conhece os muitos looks que ela monta combinando também com as capinhas!


A Diva: Adélia Fernanda do http://totalmentediva.com/



Como não podia deixar de ser, logo da Chanel e muito strass! Capinha para diva nenhuma botar defeito.

A Trend Hunter: Fabi Toledo do http://mafiadasdivas.com.br/


A Fabi é apaixonada por moda e tendências e está em um projeto com blog e vídeos no Youtube sobre tudo que amamos, gastronomia, beleza, cinema... Esta capinha está entre Diva e Hipster.

Otaku: Ju Minako, a dona do blog que voz fala:


Capinha de coelhinho branco, vem até com rabinho de pompom, mas nunca uso! The Adult-Child seria a minha opção, mas eu prefiro fofinha mesmo! Ou otaku, já que ela me lembra muito Sailor Moon.

Este é o infográfico do Mashable, dá para ver que não fugimos muito!



quinta-feira, 6 de junho de 2013

Segunda Troca de Livros Sofá da Lu

Minha amiga blogueira e do couchsurfing Lu Letti é uma devoradora de livros e DVDs e para celebrar este vício, além de conseguir alguns títulos novos, ela irá promover neste sábado mais uma tarde de trocas!



Aeee galera! Agora sim, está tudo certo para a segunda Troca de Livros do Sofá da Lu! :)
Eu tinha dito que faria de mês em mês, mas meus coleguinhas leitores me apontaram o fato que de dois em dois, dá mais tempo pro pessoal ler os livros que pegou, e até levar eles de volta para que outra pessoa possa ler! Achei um ótimo ponto e portanto aqui estamos.

As regras são as mesmas da outra vez: não tem regras! É só levar alguns livros e DVDs até o Açaí Beach Bar na Rua Augusta 1267, e lá encontrarão novos lares para estes velhos amigos, e acharão novos amigos para levar pra casa e ler até cansar! :)

Vale o bom senso, nada de chegar lá de mãos abanando e sair com 10 livros, mas se você realmente não tem nada para levar, pode ir mesmo assim e pegar algo novo para ler. Também pode ir até um sebo né, e pegar uma edição antiga do seu livro favorito para levar até a troca, e talvez encontrar outras pessoas que tenham o mesmo gosto, ou até passar o seu gosto adiante.

Ah, além disto vou sortear mais alguns DVDs e talvez um livro, para os participantes do evento! Aceitarei doações pequenas para quem quiser ajudar a manter os eventos e os prêmios rolando! ;)

Bem gente, é isso! Espero vocês lá e não se esqueçam de entrar no blog! http://sofadalu.blogspot.com.br/
E curtir a pág no face: https://www.facebook.com/SofaDaLu

BeijodaLu ♥
 
 
Será das 14h às 19h30 Sábado, 8/06/2013
Açai Beach Bar
1267 Consolação - São Paulo/SP. Telefones: (11) 3159-3240 ou 3062-9404
http://www.acaibeachbar.com.br/
 
 
 Eu estarei lá, levando pocket books, biografias, DVDs e cd. Apareçam!

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Sábado Nerd e Vlogger da Semana

Sábados são sempre animados em São Paulo, aproveito para ver os amigos, estudar inglês e fazer tudo que não rola na semana, ai domingo desmaio em casa. Este não foi diferente, foi bem, digamos, otaku, sim, há quantos anos não encontrava estas pessoas apaixonadas por moda e cultura japonesa?
E uma das novas aquisições ao círculo de conhecidos é blogueira e vlogueira famosa e fofa, quem? Veja mais abaixo.


Look do dia (achei All Star cano alto salmão!)

Encontrei a Le Cosmos para almoçar pela Liberdade e para fazer Couchsurfing lá em casa! Ela estava passando o feriado em SP e depois de uns dias na casa de outra amiga, veio para a minha com a malinha. Passeamos e nos juntamos com uns amigos para cantar ~músicas japas~ no karaokê Kanpai.

Le e seu cachecol inspirado em Doctor Who, meninas cantando e orgia/canibalismo

Depois de cantar, veja a gente imitando as Sailors na música Moon Revenge, fomos ao Prime Dog e eu pisei na jaca tão lindo! Faziam meses que não comia fritura e pedi batata smile! Bom de seis, eu só comi três, mas pensando no meu lindo sangue de atleta, só que demos tantas risadas que todas as calorias foram embora (esperamos)!



Então a Mari posta nossa foto Sailor no Instagr.am e eu descubro que ela é blogueira famosa...Coloquei na dica:

Blog mais fofo da semana http://rendasdemetal.blogspot.com.br/

Para encerrar o dia, assistimos, no notebook, o musical de Legalmente Loira, estava sentindo falta desses dias nerds!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...