terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

O dia em que roubaram meus Timberlands na Alemanha

Título alternativo: The-day-I-had-my-fucking-100-euro-hiking-shoes-stolen


Nao sou o primeiro e nem serei o último brasileiro bobao que confia demais e esquece que existem ladroezinhos em qualquer lugar, mesmo no centro esportivo da faculdade, onde apenas é possível entrar mostrando a carteirinha e tênis limpos.


Pois é, aconteceu, e hoje eu fiquei bem puta-da-vida chateada pois fiz a minha primeira trilha com os amigos da faculdade, tive que usar um tênis idiota de 12 euros que comprei para poder entrar no bendito centro esportivo. O bom é que até os sapatos tosquinhos tem solado antiderrapante, Sem maiores problemas para andar pelo barro.


Uma vez por semana temos essa aula de ginástica chamada Bauch, Beine & Po, nosso querido GAP do Brasil, e para nao fazer feio eu a frequentava só para fortalecer o esteriótipo (brasileiras só malham glúteos). A sala é super lotada, por isso é normal deixarmos nossos pertences no vestiário, eu só levo comigo coisas que nao podem ser roubadas mesmo, como carteira, celular, nesse dia coloquei minhas botas dentro de uma sacola plástica, amarrei e coloquei dentro de uma outra bolsa com uma frigideira que ganhei da minha amiga. Quando voltamos ao final da aula, a frigideira estava longe, e as botas na mochila de alguém.


Fiquei com raiva, mas decidi para a minha vida que vai ser difícil alguma coisa realmente me chatear, ainda mais coisas materiais, isso passa, e eu sabia que elas seriam aposentadas aqui na Alemanha, além de estar com elas no pé o tempo todo, elas tinham dois anos de uso comigo, e mais alguns meses com o antigo dono.


Eu conto para meus colegas e ninguém acredita, por que alguém faria isso? Porque independente do lugar, pessoas sao pessoas,pode ser no primeiro mundo, na faculdade, no trabalho (como ouvi de uma amiga que pegaram o celular no banheiro e nao devolveram), o ser humano é um bicho fodido, acumula coisas ruins por motivos fúteis.


Mas eu acredito em abrir espaco para o novo, que venham as novas botas!



Um comentário:

Juliana Sena disse...

Não tinha lido a história inteira ainda...
Que bosta (desculpa, não tenho outra palavra!)
Beijos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...